quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A AURORA DA ESPERANÇA

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o cajado me protegem.
salmo 23.4

Por que o Senhor não me deixou dizer adeus, Deus? Por Que?
Perto do primeiro aniversário da morte do meu pai, eu continuava lutando com a dor. Os médicos tinha nos dado a expectativa de que papai provavelmente viveria mais quatro anos depois do seu  diagnóstico da doença degenerativa chamada esclerose lateral amistrófica, também conhecida como Doença Lou Gehrig´s. Alguns meses depois, levei meus estudantes para o estado do Oregon para assistirem a uma peça teatral de Shakespear, embora meu pai tivesse acabado de ser hospitalizado devido a uma queda.
Quando cheguei em casa, meu marido tinha más notícias."Dificilmente ele passará desta noite". Por cima de montanhas e através de vales de lágrimas, dirigi durante quase três horas, para ouvir meu irmão repetir: "Ele está com Deus! Ele está com Deus!".
Um ano mais tarde, eu continuava indignada. Enquanto estava caminhando e orando certa manhã, dei a Deus um pedaço da minha mente.
então observei o nascer do sol sobre o vale Sierra. Camadas suaves de nuvens cirros flutuavam como linhas musicais sobre a montanha que chamamos de Cabeça de Elefante. Debaixo de cada camada um brilho amarelado estava se tornando gradualmente uma coloração levemente avermelhada. Eu havia observado muitas vezes o nascer do sol durante as minhas caminhadas matutinas, mas nunca havia visto um que durasse uma hora inteira.
A beleza do céu simplismente deixou claro para mim que Deus é bom. Ele foi bom em permitir que papai se encontrasse com ele um pouco mais cedo do que eu gostaria, porque ele sabia o quanto papai estava sofrendo. Deus honrou o desejo do meu pai acima das minhas orações.
Deus encontrou-me naquela manhã e respondeu meus "porquês". E agora, sempre que vejo o nascer do sol, agradeço a Deus o novo dia e a uma nova oportunidade de lembrar que ele é bom.

Eu o louvo, Senhor, por sua bondade- mesmo em tempos difíceis.
Quando a escuridão parece me envolver, vou me lembrar de que o nascer do sol está chegando.Amém.

testemunho Janet Holm McHenry autora de dezessete livros.
MID.






Nenhum comentário:

Postar um comentário